Assinatura RSS

Cinemark Fail

Publicado em

Quando Cinemark chegou aqui em BH, era o maior e melhor complexo de cinema de BH, muitas salas, cadeiras reclináveis, ar condicionado, projeção perfeita, em fim tudo para o melhor conforto do cliente , o ingresso era mais caro mas valia a pena.

Mas o tempo fui passando, e com diria meu pai… “”A beleza acaba e a “feiúra” aumenta”, de uns dois anos pra cá o nível caiu vertiginosamente, cadeiras quebradas, ar condicionado desligado, infiltrações, um amigo meu que me disse que assistiu a um filme lá ano passado e metade da sala estava interditada porque tinha chovido, detalhe, dentro do cinema – as cadeiras estavam encharcadas, e pra piorar o ar desligado, o que deixou a umidade ainda pior e um cheiro de mofo detestável. Nó último sábado, fui assistir Harry Potter 7 .2 e tinha uma goteira pingando ao meu lado, e olha que estamos em julho época de pouca ou nenhuma chuva.

Como se não bastasse hoje, fui assistir a cabine de imprensa do Capitão América –  pra quem não sabe as cabines, são seções reservadas para imprensa, uma espécie de pré-estreia, em que impressa tenha acesso ao filme e escreva a crítica antes que o filme estreie- o filme, feliz ou infelizmente era em 3D; Distribuídos os óculos, começa a vinhetinha também em 3D com a quela músiquinha: Desligue seu celular… E o 3D não estava funcionando, achei q o problema era dos óculos lá vou eu correndo trocá-los, pra minha surpresa ao volta à sala os óculos de ninguém estavam funcionando…  O Problema era então da projeção, numa altura dessa o filme já tinha começado e eu perdido o prólogo do filme. Em fim consertaram a projeção, depois de 1hora e meia de filme num dos pontos altos do longa, cadê o som?  O som simplesmente some, parecia que eu estava assistindo cinema mudo, e com a estética do filme que já é meio retrô, parecia que eu tava vendo um filme do tipo comédia pastelão, pois perdi toda emoção da cena…

Acho que aconteceu só isso porque o Cinemark tem o hábito de fazer cabines de teste um dia antes da exibição para o público, se não fizesse testes então….

No Pátio Savassi, apesar de pouco recorrente, não é a primeira vez que vejo esse tipo de problema.  Já no Diamond Mall, que é Cinemark também, eu desisti de assistir filmes, lá  a projeção é simplesmente péssima ao ponto de passar filmes no formato 3:4.  A não ser q você dê sorte de pegar a sala THX , em que a projeção e sons impecáveis…

Isso tudo sem falar de outros relatos, a cerca do atendimento, do tipo, grossura dos atendentes e gerentes. E outra uma amiga comprou ingressos antecipados e por motivo de imprevistos não pode assistir o filme, e também não podê devolvê-los, mesmo estando com mais de uma hora de antecedência para o início da sessão, e teve que ficar no prejuízo.

Já no BH Shopping , não posso comentar muito, frequento muito pouco as salas de cinema de lá, á ultima vez que fui eles tinham acabado de reformar as salas e estavam impecáveis, mas isso já de ter uns 2 anos…

O que mais me espanta é o Cinemark não se preocupar em receber bem as pessoas, principalmente os jornalistas formadores de opinião, que sempre serão os primeiros a criticar, para bem ou para o mal.

Parece que o problema não é só em BH não. Andei pesquisando na net e achei esse site, Reclame Aqui, as reclamações são muitas.

Infelizmente aqui em Belo Horizonte, temos poucas opções de cinema, a melhor é o Cineart Boulevard Shopping, que inclusive tem cadeiras marcadas, já citei neste post AQUI . Para as projeções 3D o Cineart Cidade também é bem razoável, apesar de ambos também não terem as cadeiras mais confortáveis do mundo.

Anúncios

Sobre Fernanda Alyssa

Designer, Pós-Graduada em Pós-produçao em Cinema. Curiosa, Cinéfila e Crítica, não necessariamente nessa ordem...

»

  1. Thiago Valinho

    Tô assitindo no Paragem agora. Sem fila, cinema razoavelmente confortável e mais barato. Pelo menos não chove em mim hehehe

    Responder
  2. Pingback: THX – O Som nas salas de cinema « Cinema em Tópicos

  3. Estou totalmente insatisfeito com a qualidade de exibição das salas 3D do Boulevard Shopping BH. Além de uma imagem escura, o 3D é embolado. Você não tem uma boa profundida no efeito.
    Já assisti a 3 filmes para tirar minhas dúvidas e comprovei a péssima qualidade.
    O que me deixa intrigado, é que as salas do Cineart Del Rey são ótimas!
    Portanto, fica aqui minha reclamação. Quando houver uma mudança nos projetores, passarei a frequentar novamente as salas.
    Cinemark Pátio está degradante. O que está acontecendo com os cinemas de BH?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: